Quarta-feira, 28 de Março de 2007

CALDE, 2 - BESTEIROS, 2

 
            Campo 17 de Maio, em Calde.
            ÁRBITRO - António Silva, auxiliado por Luís Figueiredo e Carlos Silva de Oliveira de Frades.
            CALDE - Rui, Chaves (Cap.), Ivo, Nascimento, Ribeiro, Sequeira, Barreiros, Óscar, Oliveira, Ferreira e Joel.
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Duarte.
            DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Ivo, Ribeiro, Oliveira, Nascimento e Barreiros.
            Cartão vermelho exibido a Ivo.
 
            BESTEIROS - Luís Dias, Daniel, Pizarro (Renato 74m), Sá, Marco Paulo, Jacinto, Pedro Pomar (Raul 89m), Fábio, Edgar (João Paulo II 55m), Zé Russo e Mário (Cap.).
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Márcio, Diogo, Paulo Lourosa e João Paulo I.
            DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Pizarro, Pedro Pomar e João Paulo II.
            TREINADOR - Carlos Miguel Pratas.
 
 
"EMPATE COM SABOR AMARGO"
            Não foi feliz o Besteiros na sua deslocação a Calde, pois permitiu um empate a duas bolas. Começou melhor a equipa da casa e logo no primeiro minuto do encontro pôs Luís Dias à prova, o qual com uma palmada evitou o pior. Refeitos deste susto, os jogadores do Besteiros aos quatro minutos e depois da marcação de um pontapé de canto levam algum perigo à baliza do Calde. Volvidos mais sete minutos de jogo, na cobrança de um livre, Marco Paulo ao segundo poste falha incrivelmente a hipótese de inaugurar o marcador. De seguida é Pedro Pomar que remata à baliza dos donos da casa, com a bola a rasar a trave. Aos vinte e cinco minutos é a equipa visitada que de livre chega junto da baliza de Luís Dias. À passagem da meia hora, o guarda redes Rui, defende um remate por instinto negando o golo ao Besteiros.
            E nesta toada de parada e resposta, o jogo ia-se desenrolando, com maior pendor atacante por parte da equipa do Besteiros .Até que aos trinta e cinco minutos, Fábio aproveitando uma má saída do guarda redes local remata de fora da área mais em jeito que em força fazendo o 1 a 0 para o Besteiros. Quase em cima do intervalo, Luís Dias mais uma vez nega o golo do empate aos donos da casa, após a marcação de um livre. E com o resultado favorável ao Besteiros por 1 bola a zero, terminou a 1ª parte.
            Aos cinquenta e três minutos e na marcação de um lançamento de linha lateral, um defesa do Calde tira a bola da cabeça dum jogador do Besteiros com as mãos dentro da área de rigor, não viu (ou não quis ver), nem o árbitro do encontro nem o seu auxiliar do lado do peão quando a jogada se desenrolou mesmo nas suas barbas, ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Besteiros. De seguida Zé Russo remata muito por cima da baliza do Calde. Aos sessenta e seis minutos Fábio marca um livre descaído para a esquerda e toda a gente falha à boca da baliza.
            A equipa da casa em contra ataque chega à baliza de Luís Dias, onde Pizarro trava em falta dentro da área um avançado local, aqui o Sr. árbitro não teve dúvidas e assinala a marca dos 11 metros. Na cobrança da grande penalidade o Calde empata a partida. A equipa do Besteiros não conformada com este resultado parte à procura do golo e aos setenta e cinco minutos Pedro Pomar depois de uma boa combinação com João Paulo II, faz o 2 a 1 para o Besteiros. A equipa forasteira parte à procura de aumentar o marcador, porém os jogadores da casa se até aqui tinham tido algumas entradas mais violentas para com os seus adversários, com o SR. árbitro do encontro a fazer vista grossa a tais entradas a partir do 2º golo do Besteiros foi uma constante. Lembramo-nos de uma entrada perto do banco dos suplentes do Calde, que se apanha as pernas do jogador do Besteiros, trazia-lhe com certeza consequências graves. O sr. árbitro  nem o cartão amarelo exibe ( LEI XII - Agredir ou tentar agredir um colega ou adversário livre directo e exibição do cartão vermelho).
            Pedro Pomar aos oitenta e cinco minutos falha por muito pouco o ensejo de aumentar o marcador, o mesmo acontecendo com Zé Russo em cima do minuto noventa e como quem não marca sofre, já em tempo de compensação e depois de uma perdida de bola a meio campo o Calde empata a partida, sem qualquer hipótese de defesa para Luís Dias, foi o balde de água fria para as hostes Besteirenses, que mesmo assim e a três jornadas do fim já têm a subida de divisão garantida. 
            Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada pelo Sr. António Silva, ficou muito àquem daquilo a que nos habituou, senão vejamos: aos cinquenta e três minutos perdoou uma grande penalidade ao Calde quando um jogador local tira a bola da cabeça dum jogador forasteiro com as mãos, só não quis ver nem o Sr. árbitro nem o seu auxiliar quando o lance foi mesmo nas suas barbas.
            Deixou abusar os jogadores da casa de entradas violentas, tentando intimidar os jogadores do Besteiros e conseguindo-o.
            A terminar a 1ª parte exibe o cartão amarelo ao jogador Nº 5 do Calde (Ribeiro) e aos 85 minutos exibe de novo o cartão amarelo ao mesmo jogador permitindo que ele permanecesse em jogo. Foram muitas coincidências juntas, não está em causa o resultado, no entanto quanto a nós esteve mal.
            O Campeonato recomeça no próximo dia 15 de Abril, por motivo das Festas Pascais, recebendo o Besteiros no seu campo a equipa doo Santiago de Besteiros. Sem querer relembrar ou espicaçar, queria aqui alertar para o bom senso da direcção do Besteiros, para que recebam condignamente a turma do Santiago e não caiam na asneira de os tratar como foram tratados no Monte de S. Marcos no final do jogo da 1ª volta. Vamos mostrar e provar que sabemos receber. Vamos apoiar o Besteiros no dia 15 de Abril e vamos lutar até ao final para sermos campeões da 2ª Divisão Distrital, pois ainda não é impossível, basta uma escorregadela do Resende. Força atletas do Besteiros, os sócios, amigos e simpatizantes estão com vocês e vão dar todo o apoio para serem campeões da 2ª Divisão.
                                                                                                                         J.A.L.P.
publicado por besteiros às 09:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds