Sexta-feira, 15 de Setembro de 2006

Entrevista ao Presidente do Besteiros Futebol Clube

 
            A nova época desportiva aproxima-se a passos largos. Para melhor conhecermos o projecto do Besteiros Futebol Clube ouvimos em entrevista o timoneiro da direcção, recentemente eleita e empossada. Jorge Marques figura carismática vive o clube com paixão, na linha de outros presidentes que marcaram a história do Besteiros.
 
            Após algum tempo de indefinição sem aparecer uma solução para os órgãos sociais do clube, surge uma lista chefiada pelo anterior presidente. Podemos afirmar que esta direcção é uma mudança na continuidade?
 
           A indefinição e o arrastar pelo tempo, não beneficiam os projectos de quem quer que seja. Mesmo começando tarde, não nos falta motivação, mas confessamos que também aceitámos o desafio com algum espírito de missão.
 
            A época desportiva anterior não se revelou proveitosa para as cores besteirenses. Quais são os objectivos que prossegue para esta época em relação ao Futebol de 11?
 
            No momento a motivação é grande. Se estivermos unidos e trabalharmos com afinco, estaremos em melhores condições para levar de vencida os nossos adversários, que respeitaremos sempre.
Como é óbvio, se nos deixarem, seremos candidatos aos lugares cimeiros.
 
 
            Esta época o campeonato distrital da II divisão regional disputa-se em moldes diferentes. Uma única série abrangendo todo o distrito. Qual é a sua opinião acerca destas alterações?
 
            O novo figurino dos quadros competitivos é pouco aliciante e, a aferir pelos nomes que competem entre si, serão certamente desequilibrados. No que nos diz respeito, a expectativa de duas séries, transformou-se na realidade de apenas uma: felizmente para nós, são poucas equipas da zona norte do distrito.  
 
            No que concerne à equipa, quais são as novidades que o clube apresenta em relação ao treinador e ao plantel?
          O treinador tem formação de nível II, é jovem e apesar da sua juventude, conta já com a experiência de vários campeonatos, ainda que em outros escalões. Pelo que lhe temos visto fazer, estamos a gostar.
A maioria dos atletas transita da época passada, mas são visíveis algumas caras novas que oportunamente mostrarão o seu valor.
 
            O Andebol, modalidade em que o Besteiros tem desempenhado papel de relevo, mas nas duas últimas duas épocas nota-se uma regressão do trabalho desenvolvido. Em que escalões irá participar o clube e que medidas pretende implementar para obstar a esta situação?
            A modalidade está carente de novos praticantes. A secção está atenta e vai empenhar-se na captação de novos talentos, em especial para os escalões de formação. Existe também alguma dificuldade nos escalões de competitivos. Têm surgido outras modalidades a aliciar os atletas, provocando por isso alguma deserção e a consequente dificuldade na manutenção dessas equipas ao nível do que nos habituaram. Na presente época estamos inscritos em: Bambis, Minis, Iniciados e Juniores.  
 
            No próximo dia 27 de Setembro o Besteiros F. C. cumpre mais um aniversário. De que forma vai ser esta data comemorada?
            Dedicamos no dia a dia ao clube, o melhor de nós. A época desportiva exige nesta altura empenho permanente. Não nos sobra tempo para organizar uma comemoração condigna. Mesmo assim e ainda que de forma simples, não deixaremos de comemorar a data. 
          
  Como se define a mística do Besteiros?
               A mística é paixão e orgulho na nossa maneira de ser e estar: As listas verticais do nosso equipamento identificam o carácter das nossas gentes e as cores do nosso emblema irradiam o calor dos nossos sentimentos.    
O lema é lutar sempre até à última gota!   
 
            Que mensagem deixa aos sócios?
            Em primeiro lugar gostaria de transmitir os desejos de um ano de paz e de muitos êxitos desportivos. Em segundo, apelar à participação de todos; nos eventos desportivos e em todas as realizações do clube. Existem muitas maneiras de colaborar. Esperamos por todos.  
                                                                             Besteiro 
 
publicado por besteiros às 09:36
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds