Quarta-feira, 29 de Novembro de 2006

Silgueiros, 1 - Besteiros, 0

 
            Campo da Casa do Povo, em Silgueiros.
            ÁRBITRO - António Silva, auxiliado por Luis Figueiredo (Bancada) e Carlos Silva (Peão), de Oliveira de Frades.
            SILGUEIROS - Vitor, Abel, Monteiro, Hugo, Quinteira, Diogo (Silva 65), Cláudio (Cap), Amadeu, Roberto Carlos, Vasco (Lopes 75m) e Tiago.
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Sequeira.
            DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Monteiro, Tiago e Silva.
 
            BESTEIROS - Márcio, Daniel (Edgar 68m), Pizarro, Sá, Marco, Jacinto, Vitor Bruno, Loureiro, Pedro Pomar (João Paulo II 34m), Zé Russo e Mário (Cap, Renato 81m).
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Luis Dias, João Paulo I, Raul e Rodas.
            DISCIPLINA - Cartão exibido a Márcio, Vitor Bruno, Pedro Pomar e Zé Russo.
            TREINADOR - Carlos Miguel Pratas.
 
"BESTEIROS SOFRE 1ª DERROTA"
            Num campo de reduzidas dimensões e com tempo seco, realizou-se a 9ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, pondo frente a frente as equipas do Silgueiros e do Besteiros.
            O jogo começou com algumas cautelas por parte de ambas as equipas e aos nove minutos Vítor Bruno em iniciativa individual, tira três adversários do caminha e tenta a sua sorte rematando à baliza, porém o guarda redes local atento defende para canto. Logo de seguida o Silgueiros reclama uma mão dum jogador do Besteiros dentro da área, no entanto o remate é desferido de muito perto e o árbitro em cima do lance nada assinale e quanto a nós muito bem.
            Zé Russo remata à baliza levando a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Vítor, gorando-se deste modo a hipótese do Besteiros inaugurar o marcador. E como quem não marca sofre, foi o que aconteceu à passagem dos 15 minutos, é marcado um livre à entrada da área do Besteiros, Vasco cobra o livre e Tiago livre de marcação não tem qualquer dificuldade em introduzir a bola na baliza de Márcio fazendo o 1 a 0, para o Silgueiros.
            A partir deste momento começou a assistir-se a um jogo algo incaracterístico com pontapés para o ar e com o Besteiros a entrar neste jogo, ainda assim de livre à entrada da área o Besteiros chega à baliza dos visitados sem perigo. De seguida em contra ataque, Tiago sozinho frente a Márcio que saiu muito bem perde uma boa oportunidade de elevar o marcador. Mais uma vez há uma falha de marcação por parte da equipa dos visitantes e Vasco remata à baliza, valendo na circunstância um defesa do Besteiros que afastou a bola da sua área. À beira do intervalo, primeiro Jacinto e depois Vitor Bruno, sempre muito mexido, levam perigo à baliza dos donos da casa, com este último com este último a levar a bola mais uma vez a embater no poste da baliza dos visitados. A equipa visitante continua à procura do empate, mas o resultado mantém-se inalterável até ao intervalo.
            A segunda metade começou com o Silgueiros logo aos 50 minutos, de livre a levar a bola a embater na trave da baliza à guarda de Márcio. No minuto imediato é o Besteiros que através outra vez de Vítor Bruno que leva perigo à baliza dos donos da casa. Pouco depois é João Paulo II que tenta a sua sorte sem sucesso. O Besteiros continua a atacar à procura do empate (no entanto fá-lo mais com o coração do que com a cabeça) e mais uma vez Vítor Bruno em iniciativa individual remata à baliza, com a bola a sair rente ao poste da baliza de Vítor.
            O Silgueiros continua a ser pressionado e com pontapés para o ar tentando afastar a bola da sua zona defensiva e simulando lesões lá vai controlando o resultado, mas mesmo assim o Besteiros por mais duas ou três vezes poderia ter alcançado o empate e já em período de compensações, Loureiro consegue fazer o mais difícil, atirando a bola por cima da trave e deste modo gora-se a hipótese do empate.
            E com o resultado favorável à equipa da casa por 1 bola a 0 terminou este encontro, porém o resultado mais justo por tudo aquilo que ambas as equipas demonstraram em campo seria o empate, no entanto faltou uma pontinha de sorte à equipa do Vale de Besteiros.
            O trabalho da equipa de arbitragem situou-se em bom plano não tendo influência no resultado, apesar de muito contestada pelos donos da casa.
            Domingo o Besteiros recebe a equipa do Calde e precisa do apoio de todos os sócios, amigos e simpatizantes.
             Venha dar o seu apoio a estes briosos jogadores que Domingo a Domingo  envergam as cores do BESTEIROS FUTEBOL CLUBE.
 
                                                                                         
                                                                                     J.A.L.P.       
           
 
publicado por besteiros às 09:25
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Lampard a 29 de Novembro de 2006 às 18:13
Antes de mais, venho agradecer os comentários que habitualmente faz aos jogos do Besteiros. Contudo, isso não quer dizer que concorde na totalidade com os mesmos. Assim, passo a enumerar alguns com os quais discordo, não querendo com isso justificar a derrota que sofremos. Em primeiro lugar, penso que o futebol caiu numa toada de pontapé para o ar, devido à impossibilidade de praticar um futebol com bola no chão num campo de futebol com dimensões que não se compreendem que ainda sejam permitidas (tem menos 20 mt de largura em relação ao do Besteiros); Devido a isto, uma equipa que marque primeiro, como aconteceu com o Silgueiros, limita-se a afastar a bola da sua baliza, podendo fechar facilmente os caminhos para a sua baliza.
Segundo, ao afirmar que a equipa de arbritagem esteve bem, não tomou atenção ao lance em que o lateral direito do Besteiros foi derrubado na área adversária pelo guarda-redes, quando a bola já não estava no seu campo de acção (embora o árbitro tenha alegado essa razão para justificar a sua decisão), tendo assim interferido no resultado final, visto que penalti é sempre um lance de grande possibilidade de marcação de golo. Não quero com isto justificar a derrota, até porque perder custa muito, mas é um resultado normal no futebol; E se a derrota aconteceu, não foi pela falta de empenho dos jogadores besteirenses, mas sim por falta de sorte, e também devido a alguma ansiedade, normal numa equipa jovem que quer sempre ganhar. E penso que é a isto que devemos dar valor: espiríto ganhador e entrega total. E para isso se manter pedimos o apoio de todos os verdadeiros besteirenses. Obrigado
Cumprimentos


De HUGO PIZARRO #3 a 29 de Novembro de 2006 às 18:46
Exactamente capitao! Perdemos uma batalha mas nao perdemos a guerra!! Com isto quero dizer que apesar desta derrota inesperada a equipa do Besteiros FC ESTÁ BEM VIVA e tem objectivos que irá atingilos com maior ou menor dificuldades!É para isso que damos tudo nos jogos bem como nos treinos! Nao vou abordar o jogo de Silgueiros pk é passado já.. mas sim dizer que o Calde vai no Domingo sofrer as consequÊncias.. vai uma aposta?!
Vamos voltar à forma que nos caracteriza!!!
Força Colegas...
Força BESTEIROS!!


De mister besteiros a 30 de Novembro de 2006 às 09:23
Joaquim Duarte (29-11-2006 - 09:32:39 AM)

crónica do jogo Silgueiros-Besteiros no http://besteiros.blogs.sapo.pt/5408.html
Perdeu-se a "1.ª batalha", mas a "guerra" será nossa. À muito tempo que não via uma equipa do Besteiros a jogar com intenção clara e qualidade e só vi vinte minutos. Força Besteiros!
in http://campodebesteiros.no.sapo.pt.

Sr. joaquim, agradeço desde já a sua dedicação e a forma como acompanha o besteiros domingo a domingo, mas depois de ler este comment anterior que o Sr. escreveu num outro blog de besteiros, tenho de discurdar do resumo que faz ao jogo.
Não me quero desculpar com a derrota nem muito menos arranjar motivos para a mesma, mas acima de tudo dar ás pessoas que gostam de ler a crónica dos jogos do Besteiros uma realidade diferente dos acontecimentos.
Sem mais nenhum assunto de momento e esperando que o Sr. Joaquim acompanhe, apoie e divulgue cada vez mais o Besteiros F.C.
Um abraço a todos os que fazem parte desta família besteirense
Um muito Obrigado
Miguel Pratas


De schev a 2 de Dezembro de 2006 às 19:32
no comment... ha dias de azar


De Katsouranis a 1 de Dezembro de 2006 às 17:07
Quero desde já dar os meus parabéns ao Besteiros pelo excelente campeonato que está a realizar. Uma equipa que junta uma certa veterania com juventude e um treinador jovem e ambicioso tem tudo para dar certo.

Espero que consigam alcançar os vossos objectivos.

Um abraço deste vosso amigo


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds