Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2006

À Laia de Explicação

À laia de explicação, o blog besteiros não é um blog oficial do Besteiros F. C.. É de iniciativa pessoal, nascendo de um desejo de ser um espaço de divulgação e mesmo critico da região de Besteiros. Visa sobretudo ser uma voz daqueles que por várias razões tiveram de deixar a sua terra.
As crónicas dos jogos são escritas por uma pessoa independente que reflecte nelas a sua opinião pessoal. São peças jornalísticas onde a isenção e a imparcialidade e verdade está presente, ao contrário de outras nitidamente parciais e não poderiam ser de outra forma, porque prosseguem outros objectivos.
O desejo era enorme de publicar a crónica do jogo Casa de Povo de Santiago-Besteiros, porque seria a oportunidade de todos lerem uma crónica isenta e independente. Mas por vezes a conjugação de vários factores condicionaram a sua publicação (desde a doença de um colaborador, até outros factores de origem informática) impediram até ao momento esse desejo.
Mas sabendo ler nas entrelinhas extraindo daquilo que foi dito na rádio e escrito, e atendermos ao nome do árbitro e conhecendo bem o seu trabalho, facilmente se constata que a equipa de maior qualidade futebolística que pratica “um futebol vistoso” foi vítima do “jogo viril”, viril ou será duro, duro ou será violento? Tudo isto com a complacência do senhor árbitro, em que a sua nomeação foi mesmo um erro de casting.
Quanto aos incidentes lamentam-se, porque esse jogo deveria ser de festa, simplesmente festa, onde deveria ter existido, desde o início, respeito!
                                                                   Jotadê
publicado por besteiros às 09:41
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Atleta BFC a 18 de Dezembro de 2006 às 17:41
Sou atleta do Besteiros, e antes de mais queria agradecer toda a disponibilidade que tem demonstrado para nos apoiar. Aproveito também para desejar as rápidas melhoras ao seu colaborador. Relativamente ao "jogo" em Santiago, alguns comentários que têm vindo a público carecem da isenção e imparcialidade que refere, fazendo passar uma ideia de um jogo disputado dentro das regras, com enorme fair-play e com arbritagem imparcial. E isso não é a realidade; Foi um jogo recheado de entradas violentas, de decisões técnicas e disciplinares incompreensíveis por parte da equipa da arbritagem (como por exemplo, um jogador levar apenas um amarelo após uma série de faltas violentas, que culminaram com a substituição forçada de um atleta do Besteiros, devido às dificuldades fisícas em que já se encontrava). Reconheço que não fizemos um bom jogo, mas também mais não era possível, com todos os entraves que nos foram criados (durante a segunda parte raramente criámos situações de ataque, pois erámos travados em falta ou, caso isso não acontece-se, existia o árbitro assistente, que via um fora de jogo, indeferentemente da posição de onde partissemos. E por tudo isto e muito mais que fica por contar, agradecia que continuasse (sempre que possível) a publicar as crónicas dos jogos porque, apesar de eu não concordar com alguns comentários, consegue ser talvez a mais imparcial e a mais credível.
Falando agora da equipa de Besteiros pós-Santiago, garanto-lhe que continua forte e unida, com um único objectivo: vencer. E isso que faz as grandes equipas, não desistir quando aparecem as adversidades, seja qual for a sua origem. E prova disso é a vitória de ontem, sobre o Vilamaiorense, por 6-3. Agradeço o apoio de todo o público e espero que continuem sempre conosco. Obrigado


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds