Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2006

1.º Taça de Solidariedade

 
Besteiros F.C. 2- A. Molelos 0
 
Equipa de arbitragem e os elementos do Besteiros e Molelos
Sábado, 23 de Dezembro – Ouvia-se nos altifalantes do campo da Corte, músicas alusivas à época natalícia quando as duas equipas conduzidas pela equipa de arbitragem entraram no terreno de jogo. Ambiente propício para reflexão sobre a importância de ser solidário. A tarde soalheira, apesar de uma aragem fria, contribuiu que comparecesse uma razoável assistência que emoldurou a 1.ª Taça de Solidariedade para com dois jovens jogadores dos planteis dos dois clubes participantes. Gesto nobre das duas direcções e planteis do – Besteiros Futebol Clube e Atlético de Molelos. As pessoas passam, mas os clubes perduram e são destas atitudes louváveis que definem a história e a unicidade destes seres comunitários.
Num ambiente fraterno assistiu-se a um jogo interessante em que o domínio foi repartido. Na primeira parte, o Atlético de Molelos mostrou-se mais pressionante, mas sem conseguir obter resultados práticos. A segunda parte pertenceu ao Besteiros que conseguiu confirmar o seu ascendente com a obtenção de dois golos por intermédio de Renato e Victor Bruno.
O resultado favorável ao Besteiros F. C. pode-se considerar justo, mas talvez não seja o mais importante.
Deste resultado positivo para as cores besteirenses não se pode extrapolar, porque estivemos perante um jogo de características próprias. Mesmo assim, constatou-se que o Besteiros apresenta um futebol de bom recorte técnico, muito apoiado, apresentando um meio campo dinâmico, preenchendo bem os espaços. Joga-se com intenção e sempre com a preocupação de construir em vez do chamado pontapé para a frente há procura do acaso, característica de muitas equipas da II Divisão. É sedutor o jogo do Besteiros.
Como foi o primeiro jogo que vi na totalidade do Besteiros socorri-me de alguns dados que encontrei no blog do futebol do concelho:
Besteiros: Márcio Amaral, Joao Paulo I (cap.), H. Pizarro, Sá e Marco Simões; Renato, Loureiro, Fábio; Rodas, Raùl e João Paulo II.
Jogaram ainda: Luís Dias, Mário, Edgar , Zé Russo, Jacinto e Vítor Bruno.
No próximo sábado disputa-se a 2.ª mão no campo do vale da pata em Molelos. Seja solidário e marque a sua presença nesta jornada. Já agora ainda conservo nos ouvidos a música de quando a abandonei o campo da Corte ( já é tempo de mudar este nome!!!) Feliz Natal!!!
Continuo acreditar no Besteiros, porque quem joga assim não engana!
                                                        Joaquim Duarte


 
publicado por besteiros às 00:15
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Miguel Pratas a 27 de Dezembro de 2006 às 11:26
fiquei muito contente ao ler esta reportagem e ver que o esforço que foi feito para ajudar um amigo foi reconhecido.
só passei mesmo para agradecer e nada acrescentar ao seu texto, porque nele diz tudo.
Um muito obrigado
Saudações Desportivas


De é demais a 4 de Janeiro de 2007 às 13:27
Estes jogos são precisos, para mais com tanto interregno, mas para este caso foi e é bom, mas os jogos devem ter tido árbitros, porque não aparecem os seus nomes acho que eles também merecem alguma divulgação, tanto nas horas más como nas boas, certo, asim como a constituição da equipa do Molelos,OK.


De é demais a 4 de Janeiro de 2007 às 13:28
Estes jogos são precisos, para mais com tanto interregno, mas para este caso foi e é bom, mas os jogos devem ter tido árbitros, porque não aparecem os seus nomes acho que eles também merecem alguma divulgação, tanto nas horas más como nas boas, certo, asim como a constituição da equipa do Molelos,OK.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds