Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2007

Entrevista a Miguel Pratas, treinador do Besteiros F.C.

 
“Osócios do Besteiros F. C. têm dado um apoio fantástico"
                                                                   
           
            Terminou a 1.ª volta do Campeonato distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Viseu. O Besteiros F.C. está, neste momento, em 2.º lugar, apresentando um futebol de qualidade que encanta todos aqueles que têm oportunidade de assistir.
            Por esse facto, competia ao blog besteiros (que não é o blog oficial do B.F.C) auscultar em entrevista o treinador do Besteiros F.C., Miguel Pratas.
            Encontrámos um treinador jovem (29 anos), bastante rigoroso e trabalhador, apresentando como currículo o II nível do curso de treinador de Futebol 11 – UEFA B. Como treinador principal exerceu funções no C.D de Tondela na época
 
Besteirosblog  - Chegámos ao final da primeira volta, qual é o balanço que faz da campanha do Besteiros Futebol Clube?
 
Miguel Pratas (MP) - O balanço é positivo, fizemos uma 1ªvolta muito boa, praticamos um futebol bonito e vistoso, trouxemos gente ao campo ao Domingo, sabendo das dificuldades que iríamos encontrar, a equipa correspondeu da melhor forma, foram fantásticos.
 
Neste momento a pontuação obtida corresponde às perspectivas iniciais?
 
MP - Para ser sincero, gostava de ter agora 36 pts, era sinal que tínhamos ganho todos os jogos, mas ... tal não foi possível, vamos tentar ser mais fortes ainda e fazer uma excelente 2ª volta.
 
De um modo geral como tem analisado as arbitragens?
 
MP - Um tema que não gosto muito de falar, eu próprio tiro as minhas opiniões e tento guardá-las comigo.
 
A equipa apresenta um futebol envolvente preenchendo bem os espaços, conseguindo criar várias situações de golo, mas segundo algumas opiniões, tem se revelado demasiado perdulária na hora da finalização. Em primeiro lugar concorda com esta análise. No caso afirmativo, como pretende combater essa lacuna?
 
MP - Não estou de acordo, levamos 27 golos marcados, o que dá uma média superior a 2 golos por jogo, é mau? Também lembrar que só sofremos 8 golos, só é possível graças ao trabalho desenvolvido durante a semana, como disse e bem, a minha equipa joga um futebol envolvente, estando bem entrosada entre os sectores, tornando-se assim um conjunto forte e organizado. Somos a equipa que mais situações de finalização deve criar neste campeonato, por isso os golos irão continuar a aparecer, se possível em maior número.
 
O Besteiros encontra-se a três pontos do 1.º lugar. Quais são as perspectivas para a segunda volta do campeonato?
 
MP - Está tudo em aberto, vamos pensar jogo a jogo nos 3 pontos em disputa, se vencer-mos todos os jogos até final, somos certamente campeões, mas para isso é preciso continuar o trabalho sério que se tem vindo a fazer de Setembro a esta parte.
 
Já agora, qual é a filosofia de jogo que privilegia, já que a equipa do Besteiros denota trabalho e um certo cunho pessoal na forma de jogar.
 
MP - Acima de tudo, deve-se à qualidade da equipa e dos jogadores que a compõem, que por sua vez têm sido fantásticos, da maneira como trabalham e como assimilam o que lhes transmito. O meu modelo de jogo depende muito das características dos jogadores, já não passa muito por dispositivos tácticos, do género 4:3:3, 4:4:2, etç, mas sim por uma cultura táctica diferente e métodos de treino diversificados e que incentivem os jogadores a trabalhar com muita vontade durante a semana, para chegar a domingo e ganhar os jogos.
 
Este clube arrasta consigo 87 anos de história. O que representa para si trabalhar para o mais antigo clube do concelho de Tondela? Sente-se a mística do clube e o peso das camisolas?
 
MP - Um orgulho muito grande, sem dúvida. A direcção é composta por pessoas formidáveis, que se desdobram em esforços para que o trabalho seja bem feito, desde já um agradecimento a eles por também terem apostado num jovem como eu. Quanto á mística do clube e peso das camisolas, acho que é sentida por todos, é bom haver esta responsabilidade de defender as cores do Besteiros, gosto muito de estar aqui.
 
Quer deixar uma mensagem aos sócios?
 
MP – Sim, claro! Continuem a apoiar a equipa e a acreditar neste grupo de trabalho, porque assim ficamos mais fortes. Têm dado um apoio fantástico, tanto eu como os jogadores sentimos isso. Não fazia ideia que era assim aqui em Campo de Besteiros, sinceramente deixou-me surpreso, mas ao mesmo tempo bastante contente. Um muito obrigado a todos os sócios e simpatizantes do Besteiros. Quero agradecer ao Sr. Joaquim Duarte, desde já pela entrevista e também pelo Blog.
Saudações desportivas.
                                                                       Joaquim Duarte
publicado por besteiros às 11:06
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds