Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

FARMINHÃO, 3 - BESTEIROS, 4

            Campo do Viso, em Farminhão.
            ÁRBITRO - Marco Fonseca, auxiliado por André Amaral (Bancada) e Cláudio Pereira (Peão), de Lamego.
            FARMINHÃO - Leal, Leitão, Amaral, Filipe, Tiago, Pedro, Moniz (Cap.), Sobreira, Ângelo, Marques e Daniel.
            SUPLENTES - Correia, Nuno, Filipe e Cardoso.
             DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Filipe, Sobreira, Tiago, Pedro, Marques e Leitão.
            Cartão encarnado exibido a Amaral, Sobreira e a mais dois jogadores que não conseguimos identificar.
            TREINADOR - Pedro Pereira.
 
            BESTEIROS - Márcio, Daniel, Pizarro (Paulo Lourosa 62m), Sá, Marco Paulo, Jacinto, Vitor Bruno, Fábio, Edgar (Renato 76m), Zé Russo e Mário (Cap. Pedro Vale 80m).
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Luis Dias, João Paulo I e Raul.
            DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Daniel, Pizarro, Jacinto, Edgar e Mário.
            TREINADOR - Carlos Miguel Pratas.
 
"A VITÓRIA DA PERSEVERANÇA E DO QUERER"
 
            Nesta difícil deslocação ao campo do Viso, em Farminhão, o Besteiros conseguiu uma importante vitória ao bater a equipa local por 4 bolas a 3.
            O Besteiros entrou melhor no jogo e logo aos 8 minutos, Zé Russo na cobrança de um livre a punir uma carga sobre Vitor Bruno, à entrada da área, fê-lo de forma soberba, não dando qualquer hipótese ao guarda redes Leal e deste modo faz o 1 a 0 para a equipa forasteira.
            A equipa do Farminhão não baixou os braços e Sobreira aos 25 minutos faz um excelente remate à baliza de Márcio que estava no sítio certo e defendeu com segurança.    A equipa da casa a partir de certa altura começa a jogar com entradas bastante duras sobre os jogadores do Besteiros, sem que o sr. árbitro da partida puxasse dos cartões adequados, pois Sobreira que já havia sido admoestado quase no início da partida continuasse a usar e abusar das tais entradas violentas e continuasse dentro do terreno de jogo. À passagem da meia hora Zé Russo é lançado em profundidade, ainda remata à baliza mas a bola sai ao lado. Mais alguns minutos volvidos e Marco Paulo leva de novo perigo à baliza dos donos da casa. A equipa local quase em cima do intervalo, por duas vezes leva perigo à baliza à guarda de Márcio. Quase a terminar a 1ª parte um defesa do Farminhão quase ia introduzindo a bola na própria baliza, porém o intervalo chegou com o resultado favorável ao Besteiros por 1 bola a 0.
            A segunda metade começou melhor para a equipa da casa, pois logo aos 49 minutos e depois duma falha da defesa Besteirense consegue o empate. O Besteiros responde e de livre chega com perigo à baliza de Leal, no entanto é o Farminhão mais uma vez que por intermédio de Marques faz o 2 a 1 para a sua equipa. À passagem do minuto 59 e mais uma vez uma falha da defesa forasteira os donos da casa obtêm o seu 3º golo, num magnífico chapéu a Márcio que nada podia fazer. A equipa do Farminhão a vencer por três bolas a uma continuava a jogar duro (porém convém referir que o sr. árbitro nesta segunda parte teve um comportamento disciplinar que não teve na 1ª, para melhor claro), tentava fazer o seu jogo, tentava controlar a bola e chegou mesmo a pensar-se que estaria tudo perdido para as hostes Besteirenses, porém os jogadores forasteiros tiveram uma reacção que já ninguém esperava e incentivados pela sua numerosa falange de apoio, arregaçaram as mangas e aos 61 minutos reduzem a desvantagem para 3 a 2 por intermédio de Daniel, com um potente remate de fora da área.
            O Besteiros continua a pressionar a equipa da casa à procura do empate e aos 74 minutos na marcação de um canto quase que empata a partida, valeu na circunstância um defesa local que salva em cima da linha de golo. A pressão dos jogadores do Besteiros era uma constante e adivinhava-se a todo o momento o empate, empate esse que viria a surgir aos 85 minutos na marcação duma grande penalidade a castigar uma mão de Sobreira na área. Chamado à cobrança Marco Paulo, não perdoa fazendo o 3 a 3 e desta feita o empate. Em cima do minto 90 após a marcação dum pontapé de canto e quando já ninguém esperava eis que Marco Paulo na área faz o 4 a 3 para a sua equipa.
            De salientar o empenho com que os jogadores do Besteiros, sempre apoiados pelos seus adeptos se entregaram à luta, pois a perder por 3 bolas a 1, nunca perderam a cabeça nem a esperança de trazer para Campo de Besteiros os três pontos em disputa e conseguiram-no com muito trabalho, muito sacrifício, muita perseverança e muito querer.
            Sobre o trabalho da equipa de arbitragem que veio de Lamego e como já atrás referimos, esteve mal no capítulo disciplinar principalmente na 1ª parte, porém na segunda corrigiu. Tecnicamente com um ou outro erro para ambos os lados, saiu de Farminhão com a missão cumprida.
            Domingo o Besteiros recebe no seu campo a equipa do Fiais da Telha, por isso vamos todos apoiar estes briosos atletas, que depois do exemplo de sacrifício, abnegação e vontade de vencer que demonstraram no passado Domingo, merecem que lhe demos todo o nosso apoio.
            Força rapazes. Os sócios amigos e simpatizantes estão com vocês.
 
 
                                                                                                            J.A.L.P.
No final do jogo o besteiros blog pediu um comentário ao treinador do Besteiros Futebol Clube – Miguel Pratas.
 
Neste jogo mostrámos que temos um grupo bastante forte e muito unido, prova disso foi o facto de estarmos a perder 3-1 e depois conseguir virar o resultado a nosso favor por 4-3, conseguindo assim mais 3 pontos.
Houve alguns períodos do jogo que não tivemos bem, em 15 minutos sofremos 3 golos, mas o que fica é a vitória contra um adversário que lutou até final e numa deslocação sempre difícil.
Os meus jogadores estão de parabéns foram incansáveis.
Como perspectiva o próximo jogo?

Este Domingo recebemos o Fiais da Telha e tudo iremos fazer para manter o 1º lugar. Alguns jogadores não vão poder dar o contributo á equipa, em virtude de se encontrarem lesionados, mas confio em todos e sei que vão lutar para conseguir mais uma vitória.
Um obrigado a todos sócios e simpatizantes do Besteiros que nos têm vindo a apoiar, dão-nos muito apoio e nós sentimos isso.
publicado por besteiros às 15:43
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Apoio a 24 de Janeiro de 2007 às 13:37
A arbitragem de Lamego saiu de Farminhão com a missão cumprida, que foi nós ganhámos e não há mais nada a dizer


De Atleta BFC a 24 de Janeiro de 2007 às 14:00
Concordo plenamente com o comentário ao jogo. Só uma pequena correcção: o marcador do 4º golo foi o Marco Paulo e não o Fábio, conforme está noticiado.


De molelos-tondela.blogspot.com a 30 de Janeiro de 2007 às 16:16
eM PRIMEIRO LUGAR AS MINHAS FELICITAÇOES PARA A EQUIPA QUE ADMNISTRA ESTE BLOG.

SEGUNDO DEIXO UMA PALAVRA DE ESPECIAL APREÇO AO TREINADOR DO BESTEIROS PELO CAMPEONATO QUE ESTÁ A REALIZAR DEIXANDO DESDE JA OS MAIS SINCEROS VOTOS DE UM RESTO DE CAMPEONATO DE PLENO SUCESSO.

UM ABRAÇ
mOLELOS


molelos-tondela.blogspot.com



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds