Campo da Corte, em Campo de Besteiros
ARBITRO - Vitor Silva, Auxiliado por André Ferreira ( Bancada) e Rodrigo Pina (Peão), equipa que viajou de Carregal do Sal.
BESTEIROS - Márcio, João Paulo I (Daniel 35m), Pizarro, Nogueira, Diogo, Jacinto (Paulo Lourosa 72m), Zé Russo (Cap.), Fábio, Pedro Pomar, Edgar ( Mário 61m) e João Paulo II.
supelentes não utilizados - Luis Dias, Renato e Raul.
DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Pedro Pomar.
TREINADOR - Carlos Pratas.
PARADA ESTER - Luis Miguel, Várzea (Carneiro 45m), Rafael, Roberto, Paiva, Monteiro, Patrick, (Pinto 53m), Martins (Cap.), Simões, Miguel (Mota 71m) e Luis Carlos.
SUPELENTES NÃO UTILIZADOS - Loureiro, Duarte, Tiago e Seixas.
DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Várzea, Roberto e Monteiro.
treinador - António Figueiredo.
Numa tarde de Outono bastante chuvosa e com reduzida assistência realizou-se no Campo da Corte em Campo de Besteiros, a 1.ª eliminatória da Taça dos Sócios de Mérito da A.F. Viseu, pondo frente a frente as equipas do Besteiros e do para da de Ester.
A bola de saída pertenceu à equipa visitante que a perdeu a meio campo para Zé Russo que sofre falta. Na marcação do respectivo livre a bola vai a figura do guarda redes Luis Miguel. Imediatamente a seguir o guarda redes Márcio poderia ter posto a sua baliza em perigo, depois de um atraso de um colega de equipa, pois tentou fintar um adversário, a bola prendeu numa poça de água e daí a tal situação de apuro para a baliza do Besteiros, valendo na circunstância um colega de equipa que afastou a bola para longe.
Aos 5 minutos de jogo e depois de uma grande confusão na área do Besteiros, o Parada de Ester faz o 1º golo do encontro. À passagem do minuto 14 Patrick do lado direito centra para a área defendida pelo Besteiros e Simões eleva a contagem para 2 a 0. A equipa forasteira mostra-se uma equipa mais experiente e aos 15 minutos leva de novo perigo à baliza de Márcio, com este a ver a bola a embater no poste direito da sua baliza. A equipa Besteirense muito raramente se acercava do baliza contrária e só aos 28 minutos o consegue fazer com algum perigo, porém o lance termina por falta sobre o guarda redes. À passagem da meia hora entrou-se num período de parada e resposta com bola cá bola lá e o intervalo chegou com a equipa da casa a perder por 2 bolas a 0.
No inicio da segunda parte o Besteiros entrou com o intuito de dar a volta ao resultado, mas foi o guarda redes local que aos 57 minutos nega o golo, com uma boa intervenção aos pés dum avançado visitante .João Paulo II de seguida centra para a área e Pedro Pomar remata de cabeça ao lado. Aos 61 minutos mais uma boa intervenção do guarda redes local, para de imediato João Paulo II rematar à figura do guarda redes visitante. No minuto 72, o Parada de Ester em contra ataque, apanha a defesa da casa em contra pé e facilmente faz o 3 a 0. De seguida é Pedro Pomar um dos mais inconformados com o resultado e em iniciativa individual põe em perigo a baliza contrária. Na marcação do canto a bola vai ao poste da baliza do Parada de Ester e depois de vários remates teima em não entrar embatendo no poste direito da baliza de Luis Miguel. O mesmo Pedro Pomar uma vez mais em jogada individual do lado esquerdo, remata cruzado, reduzindo a desvantagem para 3 bolas a 1, não dando hipótese ao guardião contrário.
Aos 75 minutos visitante e mais uma vez em contra ataque marca mais um golo fazendo o 4 bolas a 1 para o Parada de Ester. Já perto do final do encontro Paulo Lourosa, que havia entrado a substituir Jacinto, falha por muito pouco aquele que seria o segundo golo da sua equipa, neste lance teve bastante mérito o guarda redes contrário. E com o resultado favorável à equipa forasteira por 4 bolas a 1 terminou este encontro que deixou pelo caminho a equipa da casa, uma vez que a equipa contrária foi uma equipa mais madura que se adaptou melhor às condições do terreno de jogo, no entanto se o Besteiros tivesse marcado mais um golo na nossa opinião o resultado tivesse sido mais justo, porém tal não aconteceu, mas esperamos muito sinceramente que no próximo fim de semana, uma vez que começa o Campeonato Distrital da 2ª Divisão, a equipa do Vale de Besteiros entre com o pé direito e consiga amealhar os três pontos que irá disputar com a equipa do Farminhão, no Campo da Corte.
Vamos por isso no próximo Domingo ao Campo da Corte apoiar a equipa do Besteiros, para como já referi comece o campeonato da melhor maneira.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem que veio de Carregal do Sal, com um ou outro erro não teve influência no resultado e quando assim acontece já é bem bom.
J.A.L.P.