Quarta-feira, 29 de Novembro de 2006

Silgueiros, 1 - Besteiros, 0

 
            Campo da Casa do Povo, em Silgueiros.
            ÁRBITRO - António Silva, auxiliado por Luis Figueiredo (Bancada) e Carlos Silva (Peão), de Oliveira de Frades.
            SILGUEIROS - Vitor, Abel, Monteiro, Hugo, Quinteira, Diogo (Silva 65), Cláudio (Cap), Amadeu, Roberto Carlos, Vasco (Lopes 75m) e Tiago.
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Sequeira.
            DISCIPLINA - Cartão amarelo exibido a Monteiro, Tiago e Silva.
 
            BESTEIROS - Márcio, Daniel (Edgar 68m), Pizarro, Sá, Marco, Jacinto, Vitor Bruno, Loureiro, Pedro Pomar (João Paulo II 34m), Zé Russo e Mário (Cap, Renato 81m).
            SUPLENTES NÃO UTILIZADOS - Luis Dias, João Paulo I, Raul e Rodas.
            DISCIPLINA - Cartão exibido a Márcio, Vitor Bruno, Pedro Pomar e Zé Russo.
            TREINADOR - Carlos Miguel Pratas.
 
"BESTEIROS SOFRE 1ª DERROTA"
            Num campo de reduzidas dimensões e com tempo seco, realizou-se a 9ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, pondo frente a frente as equipas do Silgueiros e do Besteiros.
            O jogo começou com algumas cautelas por parte de ambas as equipas e aos nove minutos Vítor Bruno em iniciativa individual, tira três adversários do caminha e tenta a sua sorte rematando à baliza, porém o guarda redes local atento defende para canto. Logo de seguida o Silgueiros reclama uma mão dum jogador do Besteiros dentro da área, no entanto o remate é desferido de muito perto e o árbitro em cima do lance nada assinale e quanto a nós muito bem.
            Zé Russo remata à baliza levando a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Vítor, gorando-se deste modo a hipótese do Besteiros inaugurar o marcador. E como quem não marca sofre, foi o que aconteceu à passagem dos 15 minutos, é marcado um livre à entrada da área do Besteiros, Vasco cobra o livre e Tiago livre de marcação não tem qualquer dificuldade em introduzir a bola na baliza de Márcio fazendo o 1 a 0, para o Silgueiros.
            A partir deste momento começou a assistir-se a um jogo algo incaracterístico com pontapés para o ar e com o Besteiros a entrar neste jogo, ainda assim de livre à entrada da área o Besteiros chega à baliza dos visitados sem perigo. De seguida em contra ataque, Tiago sozinho frente a Márcio que saiu muito bem perde uma boa oportunidade de elevar o marcador. Mais uma vez há uma falha de marcação por parte da equipa dos visitantes e Vasco remata à baliza, valendo na circunstância um defesa do Besteiros que afastou a bola da sua área. À beira do intervalo, primeiro Jacinto e depois Vitor Bruno, sempre muito mexido, levam perigo à baliza dos donos da casa, com este último com este último a levar a bola mais uma vez a embater no poste da baliza dos visitados. A equipa visitante continua à procura do empate, mas o resultado mantém-se inalterável até ao intervalo.
            A segunda metade começou com o Silgueiros logo aos 50 minutos, de livre a levar a bola a embater na trave da baliza à guarda de Márcio. No minuto imediato é o Besteiros que através outra vez de Vítor Bruno que leva perigo à baliza dos donos da casa. Pouco depois é João Paulo II que tenta a sua sorte sem sucesso. O Besteiros continua a atacar à procura do empate (no entanto fá-lo mais com o coração do que com a cabeça) e mais uma vez Vítor Bruno em iniciativa individual remata à baliza, com a bola a sair rente ao poste da baliza de Vítor.
            O Silgueiros continua a ser pressionado e com pontapés para o ar tentando afastar a bola da sua zona defensiva e simulando lesões lá vai controlando o resultado, mas mesmo assim o Besteiros por mais duas ou três vezes poderia ter alcançado o empate e já em período de compensações, Loureiro consegue fazer o mais difícil, atirando a bola por cima da trave e deste modo gora-se a hipótese do empate.
            E com o resultado favorável à equipa da casa por 1 bola a 0 terminou este encontro, porém o resultado mais justo por tudo aquilo que ambas as equipas demonstraram em campo seria o empate, no entanto faltou uma pontinha de sorte à equipa do Vale de Besteiros.
            O trabalho da equipa de arbitragem situou-se em bom plano não tendo influência no resultado, apesar de muito contestada pelos donos da casa.
            Domingo o Besteiros recebe a equipa do Calde e precisa do apoio de todos os sócios, amigos e simpatizantes.
             Venha dar o seu apoio a estes briosos jogadores que Domingo a Domingo  envergam as cores do BESTEIROS FUTEBOL CLUBE.
 
                                                                                         
                                                                                     J.A.L.P.       
           
 
publicado por besteiros às 09:25
link do post | favorito
De mister besteiros a 30 de Novembro de 2006 às 09:23
Joaquim Duarte (29-11-2006 - 09:32:39 AM)

crónica do jogo Silgueiros-Besteiros no http://besteiros.blogs.sapo.pt/5408.html
Perdeu-se a "1.ª batalha", mas a "guerra" será nossa. À muito tempo que não via uma equipa do Besteiros a jogar com intenção clara e qualidade e só vi vinte minutos. Força Besteiros!
in http://campodebesteiros.no.sapo.pt.

Sr. joaquim, agradeço desde já a sua dedicação e a forma como acompanha o besteiros domingo a domingo, mas depois de ler este comment anterior que o Sr. escreveu num outro blog de besteiros, tenho de discurdar do resumo que faz ao jogo.
Não me quero desculpar com a derrota nem muito menos arranjar motivos para a mesma, mas acima de tudo dar ás pessoas que gostam de ler a crónica dos jogos do Besteiros uma realidade diferente dos acontecimentos.
Sem mais nenhum assunto de momento e esperando que o Sr. Joaquim acompanhe, apoie e divulgue cada vez mais o Besteiros F.C.
Um abraço a todos os que fazem parte desta família besteirense
Um muito Obrigado
Miguel Pratas


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Voltámos!!!

. Posso?!!!

. Órgãos Sociais do B.F.C. ...

. Comentário do Treinador d...

. Resultados e Classificaçã...

. BESTEIROS, 4 - ABRAVESES,...

. Comentário do Treinador M...

. Resultados e Classificaçõ...

. BESTEIROS, 1 - SANTIAGO B...

. Rescaldo do jogo Besteiro...

.arquivos

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.favorito

. Besteiros F. C. disputa I...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds